Favela da Locomotiva recebe doação de roupa

26/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Mais de mil peças de roupas foram doadas e fazem parte da Campanha do Agasalho 2018 do Fundo Social de Solidariedade 

A prefeitura de Ribeirão Preto juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), entregou na tarde desta quarta-feira, dia 25 de julho, mais de 12 caixas contendo mais de mil peças de roupas variadas a famílias da favela da Locomotiva, região Oeste da cidade.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Andrade Rodrigues, as famílias receberam o vestuário completo de doações contendo agasalhos, calça jeans, camisetas e calçados.  

O Fundo Social de Solidariedade realiza a Campanha do Agasalho todo ano. “Nós começamos a arrecadar as doações em junho e devemos ir até o mês de agosto devido ao prolongamento do frio”, disse Vera Lucia Rodrigues.

O critério para entrega das doações de roupa é geralmente com base em ofícios encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade. “Mas esta surgiu de uma reunião realizada pela Secretaria Municipal da Assistência e o Fundo social de Solidariedade, onde aquela comunidade solicitou a doação e nós atendemos o pedido”, informou Marlene Marques.

Na Campanha do Agasalho deste ano várias comunidades já receberam as doações.

O Fundo Social de Solidariedade tem várias entidades cadastradas em parceira com a Semas.  O Fundo funciona na rua Cerqueira César, nº 383, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones de contato são: (16) 3625-3789; 3635-3826; 3625-7194; 36105143 e 36257879

 

 

Compartilhe no Whatsapp