Vôlei Masculino Mirim é campeão da 1ª etapa da Copa Regional da APV

31/7/2018 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Equipe montada recentemente disputou primeiros jogos oficiais e, sem perder nenhum set, conquistou a 1ª etapa da Copa 

Formada recentemente, a equipe de Vôlei Masculino Mirim da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto estreou com a conquista da primeira etapa da Copa Regional APV de Voleibol, realizada no último sábado, dia 28 de julho, em Porto Ferreira.

Realizada em forma de Festival, a Copa possui cinco etapas e conta com a participação das equipes de Ribeirão Preto, Porto Ferreira, Araraquara, Limeira e Franca. Cada cidade folga em uma etapa, além de receber os jogos de uma etapa em casa.

Nesta primeira etapa, os atletas ribeirão-pretanos fizeram o primeiro jogo oficial contra a equipe de Porto Ferreira, vencendo por 2 sets a 0 o time da casa. Na final contra a forte equipe de Araraquara, Ribeirão apresentou rendimento técnico surpreendente e venceu por 2 sets a 0, conquistando a primeira etapa da Copa Regional APV.

“É uma categoria desafiadora, pois, estimular o aluno a se transformar em atleta é um processo também socioeducativo e afetivo. São garotos que estão vivenciando a técnica com disciplina tática e surpreenderam neste primeiro festival. Nossa garotada correspondeu muito bem, vencendo com muita qualidade”, afirmou o técnico Marco Coelho.

Para o atleta Borim, ser levantador não é uma tarefa fácil. “Sou muito exigido e cobrado para ser um comandante dentro e fora das quadras. Tenho o sonho de ser um grande jogador e nada como jogar oficialmente torneios da minha categoria para ganhar experiência e poder realizá-lo”, explicou o jogador.

APV

Fundada em 1996, a Liga da Associação Pró-Voleibol (APV) organiza campeonatos de voleibol há duas décadas, dando oportunidade a pessoas dos 10 aos 80 anos de idade de praticar a modalidade nas categorias: Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulto, Máster, Melhor Idade 50+/60+/70+, no masculino e feminino.

Compartilhe no Whatsapp