da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com atividades esportivas, educacionais e de saúde, evento reuniu diversas famílias na Zona Norte de Ribeirão Preto
A manhã deste domingo, dia 26 de agosto, foi de muita festa no parque Tom Jobim, na zona Norte de Ribeirão Preto. A Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto e o Sesc Ribeirão levaram ao parque diversas atividades esportivas e de lazer para a população que frequenta e mora próximo ao local.
Cerca de 500 pessoas participaram das atividades, que foram preparadas para reunir toda a família e amigos no parque, como badminton, vôlei, basquete, futebol, tênis de mesa, xadrez, frescobol, frisbe, cordas, ginástica rítmica, ginástica artística, paraquedas cooperativo, ritmos, karatê e judô.
O Sesc Ribeirão levou para o Domingo Esportivo o Espaço Criança, que ficou lotado com a contação de história e literatura. Também teve atendimento odontológico e nutricional para toda a família. Em outra tenda, além das apresentações de Karate, Judô e Ginástica, o grupo “Palhaçaria” encerrou as atividades do domingo.
O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, ressalta que ações como esta são importantes para incentivar a prática esportiva, além de reunir toda a família para uma diversão saudável no parque. “Mais uma vez estamos oferecendo diversas atividades esportivas e de lazer para os ribeirão-pretanos incluírem a prática esportiva em seu dia a dia. É um momento para reunir toda a família no parque e se divertirem juntos”, disse Ricardo.
Fábio e Daniela Brasileiro participaram das atividades no parque Tom Jobim com a família completa. “Sou artista também. Acho que essa iniciativa é muito importante, já que estamos em uma região carente e acredito que a cultura e o esporte mudam a vida das pessoas. São duas atividades que estão acontecendo aqui, com profissionais que conheço e são excelentes. Essa iniciativa muda o dia das pessoas, vocês podem olhar para todos aqui e ver que estão sorrindo, alegres, as crianças se divertindo”, ressaltou Fábio.
“Moramos perto do parque Tom Jobim há seis anos e aqui era abandonado. Você não via o lago do parque. Conheci o lago não faz muito tempo, foi com a reforma que fizeram. Com esses eventos, começamos a frequentar mais o local e vemos que o pessoal está vindo mais, voltando a utilizar o parque com mais frequência”, explicou Daniela, que é professora.