da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Iniciativa visa contribuir com a campanha de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama
A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, aderiu ao movimento Outubro Rosa 2018. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a mulher sobre os cuidados para detecção precoce e prevenção do câncer de mama. Nesta terça-feira, dia 9 de outubro, as funcionárias da empresa receberam um laço da campanha e uma mensagem de orientação.
As ações da Transerp sobre o movimento envolvem desde a conscientização interna com suas funcionárias, até a distribuição em atividades no trânsito de laços cor de rosa e folhetos informando sobre a importância do autoexame da mama e de exames preventivos.
No dia 18 de outubro, às 15h30, a Transerp e a Secretaria Municipal da Saúde promoverão uma blitz de conscientização na avenida Presidente Kennedy (próximo ao Poupatempo). A ação contará com orientações às mulheres motoristas e motociclistas abordadas pelo 51º Batalhão de Polícia Militar.
O Siga Consciente, programa de educação de trânsito da Transerp, informa que esta ação tem o objetivo de contribuir e apoiar os esforços que estão sendo feitos no país para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
Campanha – O Outubro Rosa surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos, e seu nome faz referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura. A primeira iniciativa do Brasil foi em 2002.