Nadador de Ribeirão é campeão brasileiro júnior de maratona aquática

3/4/2019 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Leonardo Baldasso, de 18 anos, nadou cinco mil metros em 1h01min51seg; atleta mira estreia em Campeonato Brasileiro Absoluto 

O nadador de Ribeirão Preto Leonardo Baldasso, de 18 anos, da equipe N1/Moura Lacerda (Sócio Torcedor/AABB Ribeirão Preto/Secretaria de Esportes), conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática ao completar os cinco mil metros em 1h01min51seg, no mar de São Sebastião/SP, litoral paulista, no último domingo, dia 31 de março.

Além do título na categoria júnior, Leonardo Baldasso ficou com o quinto melhor tempo entre todos os atletas do país e melhor paulista da competição.

O nadador destacou que foi uma prova dura, já que está se adaptando às provas de longas distâncias e essa foi sua primeira competição em mar aberto. “O mar estava bem agitado e a maioria dos atletas já tinha experiência nesse tipo de prova. A minha maior dificuldade foi manter a concentração na parte final, quando senti meu corpo queimar, pois, encontrei algumas águas-vivas pelo caminho”, afirmou Leonardo Baldasso.

O próximo objetivo do nadador é estrear bem no Troféu Brasil de Maratonas Aquáticas, competição onde os melhores nadadores do Brasil estarão presentes. Nessa prova, a premiação não leva em conta a idade dos atletas, pois todos competem contra todos. A disputa está marcada para o dia 14 de abril, no Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz com o título conquistado pelo Leonardo Baldasso, que vem se dedicando muito nos treinamentos. Essa foi sua segunda prova oficial na modalidade e mesmo com a falta de experiência, conseguiu lidar dar muito bem com as dificuldades da prova. Para a estreia no Troféu Brasil, ele vai estar em sua melhor forma e um pouco mais experiente”, comentou o treinador Newton Conte.

 

Compartilhe no Whatsapp