Projeto Samuzinho adere à Campanha Maio Amarelo

28/5/2019 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Neste fim de semana, alunos do programa promoveram atividades de prevenção a acidentes de trânsito no Parque Luis Carlos Raya 

Em adesão à Campanha Maio Amarelo, o Projeto Samuzinho promoveu neste domingo, 26 de maio, ações de prevenção aos acidentes de trânsito que movimentaram o Parque Luis Carlos Raya, zona sul de Ribeirão Preto.

Setenta e seus alunos, entre novos e antigos, confeccionaram placas de trânsito, parte das orientações desenvolvidas às pessoas que passearam no parque. Houve também orientação sobre prevenções de acidentes de trânsito, o uso de celulares ao volante e do cinto de segurança e seus benefícios à vida em casos extremos.

Na simulação de socorro, orientados pelos coordenadores do projeto, Wislaine Carabolante e José Carlos Rios, e apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto), os alunos deram uma verdadeira aula aos participantes.

“Foi como sempre muito gratificante e de grande aprendizado para os nossos alunos que são engajados e aos participantes que absorvem muito mais conhecimentos”, disse Wislaine Ripamonte.

Promovido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ribeirão Preto), o “Projeto Samuzinho” é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do Samu. O “Samuzinho” tem a finalidade de instruir as crianças sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.

O Projeto Samuzinho de Ribeirão Preto é o único protocolado junto ao Ministério da Saúde.

 

Compartilhe no Whatsapp