da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Cadeiras odontológicas passaram por reforma e revisão; unidade de saúde atende, em média, 1,2 mil pacientes por mês
Três cadeiras odontológicas dos consultórios instalados na UBDS – Unidade Básica e Distrital de Saúde Dr. Marco Antônio Sahão, na Vila Virgínia, passaram por conserto, reforma e revisão.
Obedecendo ao cronograma estabelecido pela Divisão Odontológica, foram substituídos os estofamentos das cadeiras e os aparelhos, entre sugadores, equipos e periféricos, foram submetidos à revisão.
Os equipamentos odontológicos que atendem a população da região da Vila Virgínia, formada por mais de 37 mil habitantes, funcionam sem parar e necessitam de manutenção periódica.
A UBDS da Vila Virgínia possui uma estrutura odontológica composta de oito consultórios, que atendem das 7h às 22h, em quatro turnos, e realiza, em média, 1,2 mil atendimentos por mês.
O chefe da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde, Artur Rocha Martini, ressalta que desde 2017 estabeleceu supervisão e avaliação permanente sobre o estado de todos os equipamentos odontológicos distribuídos nas unidades de saúde de Ribeirão Preto.
“Relatórios são enviados à Divisão mensalmente para termos controle da situação de cada um dos equipamentos. Assim, estabelecemos um cronograma de manutenção e revisão de forma ordenada, respeitando o dinheiro público e priorizando o bom atendimento da população”, explica o cirurgião dentista.
A manutenção dos equipamentos teve um custo de R$ 5 mil, por meio de contrato firmado com a Universal Odonto, que presta serviços à Secretaria Municipal da Saúde.