Vitória garante liderança do Vôlei Masculino na segunda fase dos Jogos Infantis

7/10/2019 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Já classificada para a semifinal, equipe ribeirão-pretana sub-16 jogou para terminar na liderança e enfrentar o segundo colocado do outro grupo

Agora é decisão. A equipe de Vôlei Masculino sub-16 da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto enfrentou nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, o time de Iguape já classificado para a semifinal do 2º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em Dracena/SP.

Apesar de estar classificado, Ribeirão Preto precisava da vitória para terminar na liderança e enfrentar o segundo colocado do outro grupo. Em dois sets distintos, a equipe ribeirão-pretana venceu por 2 sets a 0.

O primeiro set foi bastante disputado entre as equipes, que se intercalaram na liderança, mas Ribeirão Preto soube ter paciência para aproveitar os erros do adversário e venceu por 28 a 26. No segundo, com a equipe mais tranquila em quadra, Ribeirão Preto venceu sem dificuldades, por 25 a 19.

“Estamos invictos no campeonato. Conseguimos a classificação para a semifinal e vamos enfrentar a forte equipe de Mauá. O outro jogo da semifinal será entre Taubaté e Conchas. Acreditamos muito nestes jovens, que podem chegar à final”, afirmou o treinador Marco Coelho.

Considerado o segundo maior evento esportivo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, ficando atrás somente dos Jogos Abertos do Interior, o campeonato deve contar com a participação de cerca de quatro mil atletas com até 16 anos.

Compartilhe no Whatsapp