Secretaria de Esportes realiza homenagem a medalhistas mundiais

13/11/2019 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, a Secretaria de Esportes realiza uma homenagem aos atletas medalhistas na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM), disputados entre os dias 14 e 28 de outubro, em Wuhan, na China.


Os atletas de Ribeirão Preto que disputaram os Jogos Mundiais Militares, considerado o terceiro maior evento esportivo do mundo, foram o sargento da Força Aérea, Francisco Barretto, o sargento da Marinha, Gustavo Teodoro, e o soldado da Força Aérea, Matheus Benine.

Ao todo, eles conquistaram cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Na ginástica artística, Francisco Barretto ficou com a prata por equipe e bronze no cavalo com alças e na barra fixa; Gustavo Teodoro, no golfe, ficou com o ouro por equipe e, na prova do arremesso de peso do atletismo paralímpico, Matheus Benine conquistou a medalha de ouro.

 

Integrante da equipe de Atletismo Paralímpico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, Matheus Benine ressalta o sentimento de dever cumprindo ao representar o Brasil. “Se dissesse que foi fácil ganhar esta medalha, estaria mentindo. Tudo foi fruto de muita dedicação nos treinos, força de vontade e determinação. Essa vitória não é só minha, é de todos que, de alguma forma, contribuíram nessa minha jornada”, disse.


A equipe brasileira foi composta por 491 membros, entre militares e equipe técnica, sendo 349 atletas que defenderam a bandeira brasileira em 29 modalidades, como atletismo, boxe, futebol, ginástica artística, golfe, paraquedismo, tiro esportivo.


A Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar no placar geral de medalhas, atrás da Rússia e da China, com 88 no total, sendo 21 de ouro, 31 de prata e 36 de bronze, consagrando as três maiores potências do desporto militar mundial.

Compartilhe no Whatsapp