Prefeitura inicia nova frente de recape e ultrapassa 330 km de asfalto novo

13/11/2019 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão preto

Na manhã desta terça-feira (12), a Prefeitura de Ribeirão Preto começou mais uma frente de recapeamento asfáltico, a décima do semestre. O prefeito Duarte Nogueira e o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegoraro, assinaram a ordem de serviço para dar início à nova frente, totalizando 338 quilômetros de vias recapeadas, em andamento e em licitação.


“Chegamos a 269,82 quilômetros até setembro, começamos mais 52,17 quilômetros em cinco frentes em outubro, iniciamos hoje mais 4,11 quilômetros e estamos licitando outros 12 quilômetros. Com isso, passamos dos 330 quilômetros nestes 34 meses de governo com uma projeção planejada, e com recursos disponíveis para chegar até 584 quilômetros de vias recuperadas. Com as economias que estão sendo feitas nas licitações, acredito que poderemos nos aproximar de 700 quilômetros até o final de 2020”, afirmou o chefe do Executivo.

Por meio de processo licitatório, a empresa DGB Engenharia foi contratada por R$ 891.983,50, uma economia de 16,12% aos cofres públicos frente aos R$ 1.063.419,48 estimados inicialmente. Os recursos são provenientes do Governo do Estado de São Paulo, vindos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Welson Gasparini.

O secretário Pedro Luiz Pegoraro explica que a expectativa é que, em uma semana, sejam recuperados 15 trechos em 4,11 quilômetros dos bairros Parque das Andorinhas, Dom B. José Mielle, Ipiranga, Campos Elíseos e Jd. Presidente Médici, beneficiando os moradores das zonas Norte e Leste do município. As obras tiveram início no Parque das Andorinhas, onde serão atendidos trechos das ruas Luiz Fonzar, Prof.ª Maria Jorge da Silva, marginal da avenida Luiz Galvão César e rua Delloiagono.


"Já concluímos dois dos cinco lotes que iniciamos no mês de outubro, que totalizam 52,17 quilômetros, e estamos licitando mais 12 quilômetros em 50 trechos de Bonfim Paulista, Jd. Jandaia, Ipiranga, Vila Mariana, Antônio Marincek, Jardim Bela Vista, Solar Boa Vista, Parque São Sebastião, Vila Abranches, Jardim Itaporã, Cândido Portinari e Vila Carvalho. Estamos trabalhando arduamente para oferecer aos moradores da cidade um asfalto de qualidade e maior segurança no trânsito", reforçou Pegoraro.

Compartilhe no Whatsapp