Secretaria de Infraestrutura otimiza serviços em Ribeirão Preto

7/1/2020 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Serviço de tapa-buraco com recorte e limpeza das bocas de lobo passaram a ser oferecidos na cidade

A Secretaria de Infraestrutura de Ribeirão Preto trabalha para oferecer serviços de qualidade à população. Para garantir uma solução eficaz e diminuir os transtornos no trânsito, a Secretaria de Infraestrutura realiza, desde fevereiro deste ano, o serviço de tapa-buracos com recorte. O serviço consiste na retirada do asfalto velho, varrição do local para limpeza, grimadura (cola) e a aplicação do material asfáltico (Concreto Betuminoso) com compactação. De fevereiro ao final de novembro, foram realizados 30.710 m² de tapa-buraco de recorte.


    O trabalho tem como prioridade as principais vias expressas de Ribeirão Preto, como as avenidas Francisco Junqueira, Independência, Maurílio Biagi, Via Norte e João Fiúsa, entre outras. Está prevista a execução de dois mil metros cúbicos nesta modalidade de tapa-buraco, o equivalente a 30 mil buracos. A durabilidade do serviço é superior em relação ao tapa-buraco emergencial e visa a garantir o fluxo de veículos e a segurança dos motoristas que trafegam por estas vias expressas.


Já para o tapa-buraco emergencial foram utilizadas 7.640 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o suficiente para cobrir 3.056 metros cúbicos, que equivalem a aproximadamente 76,4 mil metros quadrados.

 

Boca de lobo
Em 2019, 21.488 unidades de bocas de lobo, de um total de 40 mil existentes na cidade, receberam os serviços de limpeza. Além disso, 502 poços de visita passaram por limpeza, enquanto foram trocadas 2.083 tampas de boca de lobo. Os resíduos retirados totalizam 5.529 toneladas.
 

A Secretaria iniciou a ação nos bairros mais críticos, como Vila Virgínia, Vila Guiomar, Jardim Piratininga, Adão do Carmo, Solar Boa Vista, Jardim Dona Branca Salles, Jardim Centenário, Parque Ribeirão Preto e Jardim Progresso.

Compartilhe no Whatsapp