Gustavo Heide é campeão de duplas em Porto Alegre

11/2/2020 - Ribeirão Preto - SP

Tenista de Ribeirão Preto caiu na semifinal de simples; ele segue para o principal evento do Brasil e um dos nove maiores do mundo, o Banana Bowl

Fotos: Divulgação

 

Gustavo Heide, atleta da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, venceu neste sábado, dia 8 de fevereiro, a categoria de duplas do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre/RS, um dos torneios juvenis mais importantes da América do Sul e o segundo maior do Brasil, com pontuação J1.


O tenista ribeirão-pretano, em parceria com o italiano Luciano Darderi, venceu a dupla de americanos Murphy Cassoni e Victor Lilov por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).


Na competição de simples, Heide caiu diante do parceiro de duplas (Luciano Darderi) na semifinal por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Darderi vem de conquistas em Assunção (Paraguai) e Cuenca (Equador).


Heide segue para a disputa do torneio Banana Bowl, mais tradicional do Brasil em sua 50ª edição. O evento é um dos nove maiores do mundo e será realizado em Criciúma/SC.


Essas competições são importantes para a sequência da temporada, já que o atleta busca manter um bom posicionamento no ranking mundial Junior da Federação Internacional de Tênis para disputar os próximos Grand Slam deste ano, que são Roland Garros, Wimbledon e o US Open.


O atleta tem como patrocinadores e apoiadores, além da Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, o Muraca Sports, Yonex, Loja Action Sport, Hand Dry e CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto).


O trabalho do Gustavo Heide pode ser acompanhado pelo Instagram (@gustavo.heide), ou através das redes sociais da Secretaria de Esportes, Instagram (@secretariaesportesrp) e Facebook (www.facebook.com/secretariaesportesrp).
 

Compartilhe no Whatsapp