Praças Schmidt e Francisco Prestes Maia recebem ação de higienização

9/4/2020 - Ribeirão Preto - SP

Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana retiraram quatro toneladas de galhos e resíduos e lavaram o piso de toda a extensão das praças

 

Localizadas em frente à avenida Jerônimo Gonçalves, nos arredores da UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, as praças Francisco Schmidt e Francisco Prestes Maia receberam uma importante ação de higienização na manhã desta quarta-feira, 8 de abril.

 

Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU) trabalharam na varrição, recolhimento de galhos e lixo do local, perfazendo um total de quatro toneladas retiradas. Dezoito trabalhadores participaram da ação, que ainda promoveu a lavagem do piso em toda a extensão das duas praças, incluindo a área do chafariz da praça Prestes Maia.


Para a lavagem do piso, os trabalhadores utilizaram esfregões e contaram com o apoio de um caminhão-pipa. A limpeza dessas praças é promovida semanalmente, todas as terças-feiras, e foi reforçada nesta quarta.

 
Feiras livres
A Coordenadoria de Limpeza Urbana também promove, de terça-feira a domingo, a varrição e lavagem de rua de todas as feiras livres realizadas na cidade. A varrição acontece logo após o término da feira, entre 12h e 14h, com recolhimento imediato dos resíduos e lavagem do piso com apoio de caminhão-pipa.

Compartilhe no Whatsapp