Aulas ao vivo da Secretaria de Esportes superam os 30 mil atendimentos on-line

13/5/2020 - Ribeirão Preto - SP

 

Durante cinco dias, 20 aulas foram dadas sobre os mais variáveis temas; são quatro treino por dia, sempre às 8h, 10h, 15h e 17h

Fotos: Divulgação

 

Para não deixar ninguém parado, a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realiza aulas ao vivo desde a última quarta-feira, 6 de maio. Em cinco dias de aulas, já superou os 30 mil atendimentos on-line, com média de 1,5 mil atendimento por aula.


Por causa da quarentena e para enfrentar a pandemia do novo coronavírus - Covid-19, as pessoas estão ficando em casa. Por este motivo, a Secretaria de Esportes passou a oferecer atividades on-line, sempre de segunda a sexta-feira, às 8h, 10h, 15h e 17h, que todos podem ter acesso diretamente pelo Facebook.


O secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, ressalta que as aulas estão atendendo o objetivo proposto, o de oferecer atividade física para os ribeirão-pretanos. “Em um momento difícil para todos, é nosso dever oferecer alternativas de esportes e atividades físicas para todos que estão em casa com exercícios orientados por nossos professores. Em poucos dias, as aulas já se tornaram um sucesso. Não ficaremos parados e podem esperar que teremos muito mais novidades por aí”, afirmou.


Juliane Bittar, professora de natação, pontua que é imprescindível que as pessoas não fiquem paradas durante o período de quarentena. “É preciso que todos pratiquem alguma atividade física, por isso, estamos oferecendo essas aulas on-line para todas as pessoas se movimentarem”, explicou.


A atividade física é importante para uma vida mais saudável, com melhora na qualidade do sono, do desempenho cognitivo, redução do estresse, combate ao sedentarismo e aumento da sensação de bem-estar.

 

 

Próximas aulas
Os treinos pelos próximos dias com os seguintes temas:


Quarta-feira, dia 13 de maio:
08h – Pilates;
10h – Treinamento Funcional;
15h – Karate Iniciante;
17h – Recreação em Família;

 

Quinta-feira, dia 14 de maio:
08h – Alongamento;
10h – Circuito Kids;
15h – Handebol;
17h – Exercícios Resistidos;

 

Sexta-feira, dia 15 de maio:
08h – Circuito Funcional;
10h – Dança Melhor Idade;
15h – Circuito Abdominal;
17h – Condicionamento Físico;
 

Compartilhe no Whatsapp