Prefeitura suspende realização presencial da Feira do Livro

23/6/2020 - Ribeirão Preto - SP

Suspensão se deve à pandemia de covid-19 que cancelou e adiou eventos de várias naturezas; Feira seria realizada entre 11 e 20 de setembro

Foto: F L Piton

 

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, assinou na tarde desta segunda-feira, dia 22, uma Declaração de Participação que prevê a suspensão da realização da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, que foi marcada para ocorrer entre os dias 11 e 20 de setembro deste ano, em vários locais da cidade. Os organizadores podem realizar o evento de forma virtual, sem a presença de público.


A declaração do prefeito leva em consideração a decretação de pandemia da covid-109, pela Organização Mundial da Saúde, em 11 de março de 2020. Também considera os decretos estaduais 64.862, de 13 de março de 2020, e o 65.014, de 10 de junho de 2020, que traz diversas determinações para garantir o afastamento social no estado de São Paulo.


O documento assinado pelo prefeito registra que desde o início da pandemia, a Prefeitura de Ribeirão Preto, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, “realiza trabalho árduo que envolve medias temporárias e emergenciais de prevenção do contágio, na qual preza pelo isolamento social”.


A declaração registra o grande público que todos os anos visita a Feira do Livro, o que provocaria aglomerações de pessoas, eventos que ainda dependem de definições de datas para realização. “Dessa forma, diante deste contexto atípico e de duração ainda indeterminada, fica suspensa a realização da 20ª Feria Internacional do Livro de Ribeirão Preto, uma vez que ocupa espaços públicos da cidade, bem como envolve um grande número de pessoas, com base em edições anteriores, cerca de 180 mil”, aponta o documento.


Desde o início da pandemia, o prefeito tem reiterado seu compromisso com a manutenção da saúde e da vida das pessoas. “Vamos trabalhar para reduzir as possibilidades de contágio e, assim, assegurar o atendimento a todas as pessoas que necessitarem de recursos médicos e hospitalares”, diz o prefeito.

Compartilhe no Whatsapp