Prefeitura inicia recapeamento asfáltico em 55 travessas de Ribeirão Preto

6/7/2020 - Ribeirão Preto - SP

Sob investimento de mais de um milhão de reais, serão contemplados cerca de nove km em 11 bairros das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste

Fotos: Alexandre de Azevedo

 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou nesta sexta-feira (3) as obras de recapeamento asfáltico em 55 travessas de 11 bairros nas quatro regiões de Ribeirão Preto. Ao todo, serão contemplados 8,68 quilômetros de asfalto novo nos bairros Bonfim Paulista, Campos Elíseos, Ipiranga, Jardim Antártica, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Presidente Dutra, Sumarezinho, Vila Seixas, Vila Tibério e Vila Virgínia.


O recape teve início nesta sexta-feira (3) com a execução do serviço na travessa Pérola, nos Campos Elíseos, no cruzamento com a avenida Costa e Silva. A empresa DGB Engenharia foi licitada sob o investimento de R$ 1.138.000,00, uma economia de 25,7% aos cofres públicos frente ao valor estimado inicialmente de R$ 1.531.778,22.

 


"Esse investimento vai permitir que essas travessas, que ao longo de mais de 40 anos nunca receberam nenhum tipo de reparo ou asfalto novo, possam ser novamente e adequadamente transitáveis. A cidade de Ribeirão Preto ganhará mais mobilidade urbana, melhor infraestrutura e mais desenvolvimento", disse o prefeito Duarte Nogueira.

 


Ainda de acordo com o chefe do Executivo, esta é a sétima frente de recapeamento asfáltico iniciada em 2020 pela Prefeitura. Todas as anteriores já foram concluídas.


"Dos 207 bairros existentes em Ribeirão Preto, a Prefeitura atendeu, desde 2017, 111 deles, o equivalente a 53,6%, e 1.325 logradouros dos 4.815 existentes. No total, são cerca de 500 quilômetros de ruas e avenidas com asfalto novo - um terço de toda a malha asfáltica do município. Os números consideram as frentes executadas, as que estão em execução, as que estão em processo licitatório e os 56 quilômetros de corredores de ônibus", finalizou.

 

Compartilhe no Whatsapp