Karate realiza semana de integração familiar

13/7/2020 - Ribeirão Preto - SP

Durante sete dias, os atletas da modalidade realizaram diversas atividades em casa com toda a família

Fotos: Divulgação

 

Com a intensificação das medidas restritivas em combate à pandemia do novo coronavírus, a equipe de Karate da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto realizou uma semana de integração familiar.


Durante a semana, nos horários de treinos, assim que os alunos terminaram os exercícios, a treinadora Verônica Carbonato encaminhou uma atividade para que todos fizessem em casa, com ajuda dos pais, irmãos ou quem morar junto. Entre as atividades estão a leitura de livros, brincadeiras com a família toda, escrita de cartas, ajuda na limpeza da louça depois das refeições entre outras.

 


“Realizamos uma semana de atividade com um planner que envolveu não só a organização de horário, mas atividade de integração familiar, com uma psicologia positiva para mantê-los motivados durante a quarentena, com dias reservados para brincar, ler livros. Foi uma experiencia bem legal e interessante”, disse Verônica.


A carateca Glória contou sobre a experiência de participar das atividades com a família. “O que mais gostei foi o dia do abraço, quando abracei minha mamãe, me sinto protegida no seu abraço, e também o dia da leitura, com meu papai contando histórias para mim”, relatou.

 


“Gostei muito da parte de escrever [cartas] para pessoas que estão longe. Meu filho [Miguel] fez uma carta para avó dele, foi muito bacana! Gostei da inciativa”, explicou Eduardo Michelin.


Para Juzelia, mãe dos caratecas Victor Hugo Lopes e Glória Lopes, as atividades foram ótimas. “Essa semana foi muito bacana. Meus filhos arrumaram os horários do dia-a-dia deles com todas as tarefas, como arrumar o quarto. Tenho certeza que irão levar esses aprendizados para vida deles, pois conseguiram fazer coisas que eu jamais pensei que eles faziam”, afirmou.

 

Compartilhe no Whatsapp