Transerp implanta novo semáforo no bairro Simioni

10/8/2020 - Ribeirão Preto - SP

Equipamento tem o objetivo de garantir melhores condições de segurança ao trânsito da região Norte

Foto: Alexandre de Azevedo

 

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, iniciou nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, o funcionamento do novo semáforo instalado na avenida General Euclídes de Figueiredo, no bairro Adelino Simioni, na região Norte. 

 


Instalado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nelson Mandela, inaugurada também nesta segunda-feira, o novo semáforo tem a função de botoeira para o acionamento de travessia, proporcionando maior segurança aos pedestres e disciplinamento do trânsito, visto ser um local de grande fluxo de veículos, principalmente, em horários de pico.

 


Além da instalação destes aparelhos, a Transerp renovou e implantou as sinalizações vertical e horizontal na região, incluindo faixas de pedestre, divisórias de fluxo de veículos e de retenção, além da instalação de placas de orientação aos condutores sobre o novo equipamento.

 


Mesmo com a instalação do semáforo, os agentes civis de trânsito continuarão com o trabalho de monitoramento em toda a região para garantir melhores condições de fluidez no tráfego de veículos.

 

Compartilhe no Whatsapp