Núcleo Estação do Alto inaugura sala de leitura

30/8/2021 - Ribeirão Preto - SP

Espaço será aberto no próximo sábado, 28 de agosto, para marcar o Dia do Voluntariado e terá programação especial

Fotos: Divulgação

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Estação do Alto, da secretaria de Assistência Social, inaugura às 9h deste sábado, dia 28 de agosto, uma nova sala de leitura. A ação será em comemoração ao Dia do Voluntariado e foi possível graças ao grupo de funcionários da Nestlé, que adotou o SCFV em 2017, desde então, participa de todas as ações, datas comemorativas e melhorias estruturais no local.

 

Segundo Marcos Moraes, coordenador do SCFV Estação do Alto, graças aos voluntários foram feitas muitas melhorias no local. “Já fizeram um parque, reformaram o telhado da sala dos educadores e agora esse espaço de leitura”, falou.

 

A sala será um espaço de incentivo e fomento à leitura e cultura. O núcleo fará a doação também de vários exemplares, além de aproveitar mesas e estantes do local. Uma educadora fará a contação de histórias para os mais novos que ainda não se alfabetizaram.

 

A inauguração terá algumas ações em ambientes diferentes, como na sala que será inaugurada, onde as crianças terão contato com o antes e depois da nova estrutura. Em um espaço ao ar livre, será explicando a importância do local, dos participantes e do voluntariado. “A participação dos voluntários é fundamental, como nas reformas ou atividades pontuais. Tem até um projeto para fazerem uma horta com as nossas crianças”, ressalta Marcos.

 

 

Daniel Siqueira, coordenador geral dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fala sobre a importância do novo espaço. “É uma oportunidade única poder oferecer aos nossos jovens e crianças, um espaço voltado para o conhecimento através da leitura, para despertar talentos e ampliar os horizontes através dos livros”, explicou.

 

“Este modelo de voluntariado que atende aqui é incrível, são muito parceiros que são essenciais para a realização das atividades, desde as mais simples, até esta que estamos realizando hoje, que envolve a estrutura física do local”, disse Daniel.

 

“Incentivar a leitura é poder transformar um ser humano e consequentemente o mundo ao seu redor. É através dela que desenvolvemos inúmeras habilidades como expressão, concentração e interpretação. Poder incentivar isso para as nossas crianças e adolescentes, através de um espaço especialmente dedicado a elas, é absolutamente gratificante e de resultado garantido na transformação da realidade de cada um”, afirmou Renata Corrêa, secretária de Assistência Social.

 

Compartilhe no Whatsapp