da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Coordenadoria de Limpeza Urbana, deu sequência, no início desta manhã, aos serviços de corte e retirada de galhos, lavagem de ruas e avenidas e limpeza em geral visando deixar a cidade em ordem, diante dos estragos deixados pelas chuvas que caíram no final desta quarta-feira, dia 7. Por conta disso, foram mobilizados 30 caminhões e 74 funcionários, que saíram às ruas desde que as chuvas e os fortes ventos começaram, às 17h30 desta quarta-feira. Não houve registros de vítimas ou pessoas desabrigadas.
Nesta operação que também incluiu retirada de terra das vias públicas, a Defesa Civil, a Guarda Municipal, Secretaria de Infraestrutura e o Daerp atuaram em conjunto para minimizar os transtornos para a população e, principalmente, os condutores de veículos, que não contavam, durante determinado período, com sinalização semafórica. “Prefeitura e empresas terceirizadas agiram imediatamente, e, felizmente, conseguimos deixar a cidade limpa ainda na noite de quarta-feira”, informa Osvaldo Braga, chefe da Coordenadoria de Limpeza Urbana.
“As obras de combate às enchentes foram muito eficientes, pois não houve sequer transbordamento, mas tão somente alguns pontos de alagamento em função de bocas de lobo entupidas, principalmente pelos sacos de lixos domésticos carregados pela enxurrada”, explicou André Tavares, responsável pela Guarda Municipal e Defesa Civil. “A Prefeitura está alerta para qualquer eventualidade”, completou ele.