Projeto social revela jovens atletas na natação

19/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Participando com destaque de diversas competições para atletas não federados, Leonardo Baldasso, Wellington Ricardo, Guilherme Martins, Ana Laura da Silva, Mariah Rodrigues e Rafaela Gianini, jovens nadadores com idade variando entre 7 e 14 anos, revelados no Programa ‘Nadando na Frente’, foram selecionados e convidados a integrar a equipe de natação da Unaerp.

Implantado há mais de oito anos com foco no desenvolvimento social de crianças e adolescentes, o ‘Nadando na Frente’ conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Desde maio de 2012, várias empresas, entre elas Copersucar, Rodonaves, Ourofino e Santa Helena, estão engajadas no projeto social via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo).

O coordenador do ‘Nadando na Frente’, Thiago Vicente, explica que, com a colaboração e apoio de diversas empresas e entidades, o projeto oferece atualmente aulas gratuitas de natação para um total de 500 crianças, de 7 a 16 anos, em três núcleos – Clube de Campo dos Comerciários (Parque São Sebastião), Cava do Bosque (Campos Elíseos) e Ceja (Vila Virgínia). Ele ressaltou que, no ano passado, foi firmada uma parceria com a Unaerp com o objetivo de receber os atletas do programa, que despontam como potenciais talentos na modalidade.

Os selecionados passam a ser federados, treinam na equipe de natação da Universidade e têm possibilidade de seguir carreira profissional na modalidade. O sonho da maioria desses jovens é estar no melhor de seu desempenho até 2016, e ser convocado para fazer parte da equipe de natação que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, destacou Thiago.

Compartilhe no Whatsapp