Procon utiliza Mídias Sociais para informar a população

27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ferramenta tem como objetivo informar e orientar quanto a defesa dos direitos dos consumidores

Agilidade no atendimento: Ferramentas proporcionam mais agilidade no atendimento


 

Com objetivo de executar  a política de proteção e defesa do direito dos consumidores, o Procon, ligado à Prefeitura Municipal, disponibiliza mais uma ferramenta que trará mais agilidade no atendimento à população. A criação de uma Fan Page no Facebook - http://migre.me/dqHbb permite a divulgação de informações em diversas áreas de atuação, além de esclarecer dúvidas, facilitando a defesa e conhecimento destes direitos.

A ferramenta já é utilizada em outros setores da Prefeitura, como owww.facebook.com/daerpoficial e twitter.com/daerp que trata de assuntos relativos ao abastecimento d’água e tratamento de esgoto; o facebook.com/falacidadaorp, que tem como objetivo ouvir sugestões, ideias e solicitações dos usuários, no que se refere aos diversos setores da Prefeitura Municipal; a Fan Page - facebook.com/prefeituramunicipal e twitter.com/prefeiturarp que mantém caráter informativo, trazendo as principais notícias da cidade.

A iniciativa proporciona interação de maneira fácil e rápida, onde os usuários podem manifestar suas expectativas em relação à administração do município. As demandas são gerenciadas por uma equipe de profissionais, que gerenciam as solicitações, além de informar em tempo real os principais acontecimentos da Administração Municipal.

Nosso objetivo é realizar uma administração participativa, onde a opinião da população é fundamental. As redes sociais são ferramentas fundamentais para que os diversos setores do governo estejam em contato com a população que vivencia diariamente os problemas da cidade”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Compartilhe no Whatsapp