da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, recebeu nesta segunda-feira, dia 4, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, que lhe entregou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2013, resultado de assembleias setoriais do funcionalismo municipal. Ela, que estava acompanhada dos secretários municipais Jamil Albuquerque (Governo) e Layr Luchesi Júnior (Casa Civil), recebeu o documento, destacando as melhorias que sua administração vem promovendo em favor do servidor público. A categoria reivindica 12,06% de reajuste salarial, além de outros itens econômicos, itens gerais e itens específicos de cada categoria da Prefeitura. Na oportunidade, os sindicalistas também entregaram seis requerimentos assinados pelos servidores reivindicando o pagamento do prêmio incentivo.
Na mesma hora, Dárcy Vera despachou tais processos para análise da Secretaria da Administração e deu início, em seu gabinete, à primeira reunião para discutir a pauta recebida, contando com as presenças do presidente da entidade, Wagner Rodrigues, vereador André Luiz da Silva, e dos secretários Luchesi Junior e Jamil Albuquerque. Na oportunidade, a prefeita destacou a elaboração, por parte do governo, do Plano de Cargos e Salários, uma antiga reivindicação dos servidores da prefeitura e que vem sendo implantado.
Citou também a manutenção dos 1.500 servidores que permaneceram na função depois que ela reverteu a decisão de demissão, antes determinada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
“O governo vem atendendo solicitações históricas junto ao funcionalismo. Temos tido um bom relacionamento”, disse o presidente do Sindicato, Wagner Rodrigues. “Além destas cláusulas econômicas e sociais, também estamos discutindo a questão do atendimento da população, seja em qualquer área. Temos direitos e deveres. Tenho cuidado dos direitos e a cada ano, à medida do possível, atendemos o trabalhador, mas também cobro uma ótima assistência à população”, disse a prefeita.