Ribeirão terá praça com atividades culturais, esportes e lazer no Complexo Ribeirão Verde

7/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca, esteve em Brasília nesta quarta-feira, dia 6, para acompanhar o andamento do projeto da Praça de Esportes e da Cultura (PEC), de Ribeirão Preto, que já foi aprovado e está em processo licitatório. A reunião extraordinária foi convocada pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, e definiu detalhes da PEC, que conta com verba do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC II.

Na ocasião, Maraca apresentou o projeto que vai beneficiar mais de 250 mil habitantes, com a construção da Praça no Jardim Florestan Fernandes, no Complexo Ribeirão Verde. “Estamos levando cultura aos bairros e isso é muito importante para a cidade. Esta praça será mais um equipamento social que será entregue à população, que conta com diversos parques, centros culturais e pontos de cultura”.

Está prevista a construção de dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e paisagismo, em uma área de 3.600m².

Para a prefeita Dárcy Vera, que pleiteou o projeto junto ao Governo Federal, esta é mais uma conquista da população. “Estou muito feliz de poder divulgar para a cidade a construção de mais um espaço de esportes, lazer e cultura, principalmente no Ribeirão Verde, que é um complexo que agrega diversos bairros da cidade”.

Os espaços serão utilizados para a prática de atividades esportivas e culturais, incentivando assim a convivência da comunidade e sua participação nas diversas atividades culturais oferecidas pelo município.

 

Compartilhe no Whatsapp