Pronto Atendimentos da rede municipal registram aumento de 43% na demanda

4/4/2013 - Ribeirão Preto - SP

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

O secretário municipal da Saúde, Stênio Miranda, informou nesta quarta-feira, dia 3, que as cinco unidades de Pronto Atendimento de Ribeirão Preto registram um aumento de demanda de pacientes de 43% no mês de março, em relação aos meses de janeiro e fevereiro, o que vem ocasionando um tempo maior de espera para atendimento. “Em janeiro e fevereiro essas unidades atenderam em média 60 mil pessoas. Em março esse número saltou para 86 mil”, informou ele.

Os números foram levantados pela Divisão de Informática e Estatísticas da Secretaria da Saúde e aponta uma média de atendimento de 2.800 pacientes por dia. A causa desse acréscimo, segundo o secretário, deve-se em parte aos pacientes com casos suspeitos de dengue. Mas não é só isso. “Registramos uma grande demanda na área pediátrica, principalmente em crianças menores de cinco anos, com problemas respiratórios provocadas por vírus. Inclusive casos que exigiram internação”, acrescentou o secretário.

Para resolver o problema, a Secretaria da Saúde vai contratar médicos pela Fundação Santa Lydia, em caráter emergencial. “Estamos com o concurso público para médicos em várias especialidades em andamento. As inscrições terminaram no dia 28 de março. Enquanto isso,vamos contratar pela Fundação Santa Lydia para atender esse aumento na demanda”, finalizou.

Compartilhe no Whatsapp